(31) 98289-4500 contato@alhoepimenta.com.br

Desde o último fim de semana já pode ser encontrado nos principais supermercados, delicatessens, e principalmente no Templo Cervejeiro, o tão esperado lançamento da Cervejaria Backer para esse semestre: a lata da Capitão Senra. A cerveja, uma amber lager, com aromas de maltes alemães, caráter limpo, fermentação baixa e lúpulos nobres, vem em uma lata de 473 ml, edição limitada, vendida somente em Minas Gerais. O valor pode variar entre R$11 a R$15, dependendo do ponto de venda.

Segundo Paula Lebbos, diretora de MKT da Backer, foi um produto de sucesso no mercado, pois, a cerveja, é um dos rótulos mais queridos e aceitos da cervejaria. ” Somos apaixonados por esta cerveja. Temos um carinho muito grande pelo produto e  pela família Senra. Nossa cerveja Capitão Senra homenageia não só nosso ídolo mas também todas as pessoas que se espelham e vibram com estórias de vida como a que o Capitão Senra viveu. Estamos celebrando a amizade!”, comenta.

A HISTÓRIA CAPITÃO SENRA

Dia 13 de outubro de 2012, a cervejaria Backer celebrou o aniversário de 81 anos do maior harleyro do Brasil, o Capitão Senra. Para homenageá-lo, a cervejaria desenvolveu a cerveja Capitão Senra.

Segundo a sócia proprietária da Cervejaria Backer, Paula Lebbos, a ideia da nova cerveja surgiu inesperadamente, quando conheceu o Capitão em Araxá: “Achei incríveis as histórias que o Capitão Senra me contou. E, a partir daí, comecei a sonhar, imaginando como repassá-las aos meus clientes. Foi assim que surgiu a ideia de criar a cerveja Capitão Senra.”, explica. Surpreso, o Capitão ficou emocionado com o lançamento de uma cerveja que levava seu nome. “Eu nunca imaginei beber uma cerveja com meu nome, em minha homenagem”. contou na época.

Com aparência âmbar ligeiramente avermelhada e clareza brilhante, a nova cerveja possui uma espuma branca e persistente. O sabor é suave e levemente encorpado, com acabamento equilibrado dos maltes e dos lúpulos, que conferem um amargor moderado.

A marca foi pensada com base nos escudos de asas, estampados nos tanques das motocicletas, e reforça o conceito da liberdade sobre rodas. O rótulo traz a ilustração de um personagem sentado em uma moto, inspirado no próprio Capitão Senra. A garrafa também traz um diferencial, já que a ilustração vem impressa sobre um fundo transparente. As cores utilizadas no projeto gráfico são o branco, laranja e prata.

Fonte: Assessoria Primeiro Plano